Gerenciador de Downloads, Novo Menu de Anexo, Transmissão Ao Vivo Com Outros Apps e Mais

Leia o anúncio original em Inglês
Gerenciador de Downloads, Novo Menu de Anexo, Transmissão Ao Vivo Com Outros Apps e Mais

A atualização de hoje traz ferramentas para ajudar você a controlar os seus downloads, enviar documentos rapidamente, reorganizar álbuns de mídias antes de enviá-los, transformar o seu canal em uma estação de TV, e mais.

Gerenciador de Downloads

Os usuários do Telegram podem enviar arquivos de qualquer tipo de até 2 GB cada e acessá-los de qualquer dispositivo – com espaço ilimitado em nuvem. Quando os arquivos estiverem sendo baixados, um novo ícone aparecerá na barra de Busca.

Toque no ícone ou abra a guia de 'Downloads' na barra de Busca para ver e gerenciá-los – pause e retome todos os downloads ou algum específico, e selecione o download para aumentar a prioridade ou ver na conversa.

Novo Menu de Anexo

Ao enviar várias fotos ou vídeos, toque em '… selecionados' no topo do painel para ter uma prévia de como o álbum irá aparecer no canal ao ser enviado – e reorganizar ou remover mídias selecionadas.

No iOS, o menu de anexo Attach foi completamente redesenhado para ficar páreo com o do Telegram para Android. A opção de câmera no app agora é integrada lindamente à galeria e uma nova barra de navegação dá acesso rápido às fotos, arquivos, compartilhamento de localização e mais.

A guia atualizada de Arquivos mostra arquivos enviados recentemente e deixa você buscar por nomes.

Interface Semitransparente no Android

No Modo Escuro, os painéis e cabeçalhos têm um efeito de transparência sutil – os papéis de parede, stickers e mídias continuam perfeitos enquanto você rola a tela.

Não vimos efeitos como esses sendo usados em qualquer outro app no Android. Esta atualização traz mais das melhores tecnologias visuais do mundo de outras plataformas para o Android.

Os usuários do iOS vêm aproveitando cabeçalhos e rodapés semitransparentes no Telegram desde junho de 2021.

Fluxo de Login Redesenhado

No Android e no macOS, a forma como você faz o login foi refinada com novas animações fluidas. No Android, assista aos dígitos do seu código de login deslizarem para o lugar.

No Telegram para macOS, assista ao código de Matrix cair na tela do login por Código QR. Siga o pato branco, Neo.

Os apps do Telegram permitem que os usuários estejam conectados com várias contas simultaneamente – com números de telefone diferentes.

Links de Número de Telefone

Qualquer pessoa pode criar @nomesdeusuario na tela de Configurações – dando às outras pessoas formas fáceis de encontrar você pela Busca ou pelo seu link t.me/nomesdeusuario sem compartilhar o seu número de telefone.

Esta atualização também permite que você compartilhe um link direto t.me com seu número de telefone – esse link abre uma conversa com você instantaneamente.

Links de Número de Telefone

O formato para esses links é t.me/+5520912345678, com o número de telefone completo em formato internacional.

Naturalmente, o link só funcionará se as suas configurações de privacidade permitirem que outras pessoas encontrem você por número de telefone.

Transmissão Ao Vivo Com Outros Apps

Os Grupos e Canais são compatíveis com transmissões ao vivo de vídeo com espectadores ilimitados. Percebemos que blogueiros profissionais e jornalistas estão usando as transmissões ao vivo do Telegram cada vez mais para se comunicar com os inscritos.

Com esta atualização, você pode transmitir de ferramentas de streaming, como o OBS Studio e XSplit Broadcast, para adicionar sobreposições e layouts de várias telas com facilidade – transformando qualquer canal do Telegram em uma Estação de TV profissional.

Para transmitir com essas ferramentas, inicie um novo Chat de Vídeo no seu grupo ou uma nova Transmissão Ao Vivo no seu canal, toque no botão 'Começar Com' e insira as informações na sua ferramenta de streaming.

Para a melhor qualidade, recomendamos usar codificação de software (x264 no OBS).

Seus espectadores precisarão atualizar os apps para a versão mais recente para assistir à sua transmissão.

Novas Páginas t.me

Com os links t.me como t.me/durov, qualquer pessoa pode ter uma prévia de perfis, posts ou canais públicos inteiros no navegador – mesmo que ainda não tenham uma conta no Telegram.

Essas prévias na web têm um novo visual, incluindo papéis de parede e elementos de design do app completo em recursos do Telegram Web.


A equipe multinacional do Telegram inclui muitos membros da Ucrânia. Desejamos um fim imediato para o conflito. Nestes tempos conturbados, encontramos consolação no fato de que nosso trabalho no Telegram ajuda as pessoas a ter acesso rápido a informações críticas – desde declarações oficiais verificadas até alertas de ataques aéreos que levam os civis à segurança. Nossos corações se dirigem a todos os afetados por essa guerra.

Vamos continuar melhorando a habilidade do Telegram de conectar pessoas em áreas com cobertura limitada e resistir a interrupções de serviço.


11 de março de 2022,
A Equipe do Telegram.

Outras Novidades

الموضوعات في المجموعات، المُعرّفات القابلة للتحصيل، تحويل الصوت إلى نص في الرسائل المرئية والمزيد

يُضيف تحديث اليوم: المواضيع لتنظيم المناقشات في المجموعات الكبيرة، شكل جديد من المُعرّفات…
5 de nov de 2022

تفاعلات لا نهائية، تعيين حالة بالرموز التعبيرية، والمزيد

‎أحدث التحديث السابق لتيليجرام ثورة في الرموز التعبيرية، مضيفًا منصةً مفتوحةً لإنشاء رموز تعبيرية متحركة مخصصة. يمنحك هذا التحديث المزيد…
16 de set de 2022

منصة تيليجرام للرموز التعبيرية، رموز تعبيرية متحركة مُخصّصة، إهداء تيليجرام المُميّز، والمزيد

يُقدّم تحديث اليوم: منصة تيليجرام للرموز التعبيرية، رموز تعبيرية متحركة في الرسائل وفي وصف…
12 de ago de 2022

٧٠٠ مليون مستخدم و تيليجرام المُميّز

الآن أكثر من ٧٠٠ مليون مستخدم نشط شهريًا على تيليجرام. نطلق اليوم تيليجرام المُميّز وهو اشتراك يتيح لك دعم التطوير المستمر لـ تيليجرام ويتيح لك الوصول إلى ميزات إضافية حصرية.
21 de jun de 2022