Grupos do Telegram

Leia o anúncio original em Inglês

Os grupos do Telegram são uma ferramenta poderosa para construir comunidades e podem ter até 200.000 membros cada um.

Amigos e famílias usam grupos para compartilhar fotos e planos, equipes e empresas para coordenar seus trabalhos, IPOs massivos para responder perguntas e manter contato com os investidores. O Telegram possui muitos recursos que tornam a comunicação em grupos fácil, independentemente do tamanho ou propósito.

Respostas

Para responder a uma mensagem específica em um grupo, basta arrastá-la para a esquerda, digitar seu texto e apertar em 'Enviar'. Se você tocar na citação em uma mensagem que é uma resposta, o aplicativo rola para cima até a mensagem original – e mostra um botão de seta para voltar à localização anterior. Isso facilita a navegação nas nos grupos, mesmo se você tiver ficado ausente por um tempo.

A pessoa para quem você respondeu será notificada sobre a sua mensagem, mesmo se ela tiver silenciado o chat do grupo — as configurações de notificação dela para você pessoalmente se aplicam neste caso.

Menções

Se você deseja envolver instantaneamente várias pessoas em uma conversa dentro de um grupo, você pode mencioná-las em uma mensagem. Elas serão notificados sobre a sua mensagem, mesmo se tiverem silenciado o chat do grupo — a menos que eles tenham silenciado você pessoalmente, é claro!

Alertas de Respostas e Menções

Em grupos agitados, você pode receber respostas ou ser mencionado muitas vezes durante o dia – é importante não perder essas mensagens. Sempe que você tiver uma nova menção ou resposta, poderá notar o botão '@' na lista de chats:

Quando você recebe novas respostas/menções em um grupo, você pode acessá-las instantaneamente tocando no novo botão '@' enquanto estiver dentro da conversa. Esse botão desaparecerá assim que você tiver lido todas as mensagens relevantes (você também pode pressionar o botão por um tempo para marcá-las rapidamente como lidas).

Aumente isso

Os grupos são ideias para compartilhar coisas com os amigos e família ou para colaborar em times pequenos. Mas eles também podem hospedar comunidades massivas – até 200.000 membros podem entrar em qualquer grupo. Temos várias ferramentas de moderação para ajudar os admins a manter a paz nessas cidades virtuais.

Dica: se você estiver fazendo algo extremamente popular, considere criar um canal. Os canais são ferramentas para transmitir mensagens públicas para grandies audiências, e podem ter um número ilimitado de inscritos.

Mensagens Fixadas

Os admins de grupos podem informar todos os membros sobre novidades importantes usando mensagens fixadas que aparecem no topo da tela de chat. Todos os membros receberão uma notificação – inclusive se tiverem silenciado mensagens comuns do grupo.

Uma mensagem fixada

Os admins do grupo podem sempre editar mensagens fixadas. Isso significa que as suas mensagens fixadas podem ter uma lista atualizada de links para mensagens importantes ou outros canais e grupos.

Links de convite

É fácil mover seus grupos existentes para o Telegram. Basta enviar um link de convite para os seus amigos. Assim que eles baixarem o Telegram, poderão entrar instantaneamente no seu grupo usando o link.

Para pegar seu link, primeiramente crie um grupo no Telegram. Depois, vá na tela de “Adicionar membro…”e toque em “Convidar para o Grupo via Link”.


Grupos públicos

Se você deseja um link com uma aparência mais amigável, os grupos podem ser tornados em públicos e obter um link curto, como t.me/publictestgroup. Dessa forma, qualquer pessoa pode visualizar todo o histórico do grupo e entrar para enviar mensagens.

Um grupo público

Links de Mensagens

Você pode copiar links para mensagens individuais dentro de grupos públicos. Qualquer pessoa poderá vê-los ao abrir o link t.me correspondente – nenhuma conta no Telegram é necessária. Tuíte com confiança!

Melhor com Bots

Bots ampliam ainda mais o potencial dos grupos, tornando qualquer coisa possível – desde moderação automatizada até jogos, pagamentos e muito mais.

Ferramentas de Administração

Para ajudar a manter a ordem em sua comunidade, você pode adicionar administradores com conjuntos específicos de privilégios. Escolha quais dos seus administradores confiáveis poderão adicionar novos usuários, gerenciar mensagens, bloquear membros, editar informações do grupo ou até mesmo adicionar novos administradores.

Permissões de admin

Restrições Parciais

Administradores que não desejam banir completamente membros de seus grupos podem restringir parcialmente seus direitos para impedir comportamentos problemáticos. Você pode colocar os usuários problemáticos em modo somente leitura ou talvez impedir que eles enviem stickers ou mídias por um certo período de tempo. Você pode fazer tudo isso com absoluta precisão:

Restrições parciais

Até mesmo robôs podem se divertir. Com a API de Bots versão 3.1, você pode usar bots administrativos para impor automaticamente proibições temporárias ou permanentes com base nas ações dos membros. Confira a documentação aqui para começar a construir sua força policial robótica hoje.

Ações Recentes de Admins

Quando vários administradores trabalham em um grupo, é fácil ficar confuso sobre qual administrador fez o quê e quando (ou qual bot administrativo se tornou a “Skynet” com os membros). É por isso que adicionamos uma seção de “Ações Recentes” à página de administradores. Essa seção armazena um registro de todas as ações de serviço realizadas no grupo nas últimas 48 horas e é visível apenas para os administradores.

Ações recentes de admins

Filtros precisos

As ações recentes em grupos também mostram mensagens que foram apagadas nas últimas 48 horas e as versões originais das mensagens editadas nesse período, para que comportamentos problemáticos, como spam autoexcluído, não ajudem mais ninguém a escapar da ira dos administradores.

Stickers do Grupo

Grupos grandes com 100 membros ou mais podem escolher um pacote oficial de stickers para que todos os membros do grupo possam ver e usar enquanto conversam no grupo, sem a necessidade de adicioná-lo ao painel pessoal deles.

Stickers do grupo