Canais do Telegram

Leia o anúncio original em Inglês

Os canais são uma ferramenta para transmitir as suas mensagens públicas para grandes audiências. Eles oferecem uma oportunidade única de alcançar as pessoas diretamente, enviando uma notificação para os celulares delas a cada post.

Os canais do Telegram podem ter uma quantidade ilimitada de inscritos, e somente admins podem postar. Ao contrário dos Grupos do Telegram, os canais mostram o nome e a foto do canal próximo às mensagens – em vez do nome da pessoa que fez o post.

Organizações midiáticas e figuras públicas usam os canais para manter contato com seus leitores, eleitores e fãs. Para alguns exemplos da vida real, confira @Bloomberg, o canal Coronavirus Info, ou entre no canal oficial do @Telegram para acompanhar as nossas atualizações.

Para criar o seu próprio canal, abra o menu de “Nova Mensagem” no Telegram e escolha “Novo Canal”. Novos canais começam como privados, mas você pode editar isso no perfil deles para tornar público.

O conteúdo de canais públicos pode ser visto na Internet sem uma conta do Telegram e são indexados por mecanismos de pesquisa. Por exemplo, experimente o t.me/s/FinancialTimes.

Mídias e Reprodução Automática nos Vídeos

Os canais não são somente para mensagens de texto e links – o Telegram oferece uma ampla variedade de tipos de conteúdo, desde vídeos com reprodução automática a stickers animados, enquetes e muito mais.

Os vídeos irão começar a tocar automaticamente sem som. Tocar nos botões de volume do dispositivo irá ativar o som, e tocar no vídeo abrirá desde o começo em modo de tela cheia.

TITLE

Várias fotos enviadas juntas irão formar um álbum com um layout lindo – isso vai gerar só uma notificação para os seus inscritos.

TITLE

Você pode enviar arquivos grandes de qualquer tipo e imagens sem compressão com resolução máxima – útil para conteúdos como infográficos.

TITLE

Os podcasts também ganham um tratamento especial. Os apps do Telegram lembram a sua última posição ao retomar a reprodução de arquivos de áudio longos.

Captura de tela mostrando o local do botão de reprodução em 2x para arquivos de áudio longos

Compartilhamento Rápido

Cada post no canal tem um prático Botão de Compartilhar perto deles, tornando fácil para os inscritos encaminharem para outras pessoas, ou salvar nas Mensagens Salvas.

TITLE

O menu de Compartilhamento Rápido também mostra um link direto para o seu post. Clicar ness elink dentro do Telegram abre o canal e destaca a mensagem. Se a pessoa não tiver o Telegram, irá ver uma página da web com um post incorporado, como este: t.me/corona/16.

Enquetes Poderosas

Você pode usar enquetes para ter a opinião pública, tomar decisões e ajudar a sua audiência se conectar com você.

Uma enquete que mostra quem votou em qual opção

Enquetes no Modo Quiz

Para tornar as coisas mais divertidas, ou adicionar um valor educacional extra aos seus posts 🧐, use as enquetes no modo quiz que têm só uma resposta correta.

TITLE

Grupo de Conversas

Se você quiser sabe o que as pessoas pensam sobre os posts que elas veem, você pode configurar um grupo de conversas para o seu canal. Os novos posts do canal serão encaminhados automaticamente para o grupo e fixados lá.

Os inscritos irão ver um botão de comentários em cada post do canal. Os comentários aparecem em seus próprios tópicos. Além disso, também vão para o grupo de conversas para manter todo mundo por dentro e tornar fácil para os admins acompanharem.

Contadores de Visualização

Cada post no canal tem um contador de visualização. Visualizações de cópias encaminhadas da mensagem também contam para o total.

TITLE

Estatísticas Detalhadas

Estatísticas avançadas estão disponíveis para canais com mais de 500 inscritos. Você pode visualizar gráficos bonitos e detalhados sobre o crescimento e desempenho dos posts.

Você pode acompanhar quantos usuários entraram, saíram e silenciaram seu canal, quais idiomas eles falam, como interagem com os seus posts, e como encontraram o seu canal – via busca do Telegram, clicando em um link etc.

Mensagens Agendadas e Silenciosas

Você pode planejar os seus posts com antecedência e deixar que eles entrem no ar automaticamente em um horário especificado. Para madrugadas ou novidades não urgentes, você pode enviar mensagens silenciosas que resultarão em notificações sem som para os seus inscritos.

Segure o botão “Enviar” para opções extra de envio:

TITLE

Mensagens Fixadas

Você pode fixar uma mensagem para visibilidade extra.

TITLE

Hashtags

O Telegram tem compatibilidade com as hashtags – tocar em uma hashtag irá mostrar a tela de busca com todos os outros posts que tem essa hashtag no canal.

TITLE

Privacidade dos Inscritos

A lista de inscritos só é visível para o dono do canal e admins. Os inscritos não podem ver quem mais está inscrito – também não podem ver quais contas gerenciam o canal.

Admins Adicionais

Você pode definir admins adicionais para te ajudar a gerenciar o canal e escolher a função deles com precisão granular. Decida quem poderá adicionar novos inscritos, gerenciar mensagens, editar informações do canal, ou até mesmo adicionar novos admins.

Assinaturas de Admin

Às vezes, é importante saber quem postou uma mensagem específica. Para isso, você pode ativar as assinaturas nas Informações do Canal. As novas mensagens serão assinadas com o nome público do admin que fez o post, mas não terão nenhum link para a conta dele.

TITLE

Mensagens Incorporadas

As mensagens de canais públicos podem ser facilmente incorporadas em qualquer página da Internet usando os Widgets do Telegram.




Editando Mensagens

Esqueceu uma palavra? Foi vítima do corretor ortográfico? Você pode editar as suas mensagens em canais, não importanto há quanto tempo elas foram postadas. Toque na mensagem (ou dê dois toques, no iOS), então escolha 'Editar'.

Apagando Mensagens

Se quiser fazer uma manutenção na linha do tempo, você pode apagar qualquer mensagem a qualquer momento, para todos. As mensagens apagadas desaparecem do canal, tanto para inscritos novos quanto antigos.