700 Milhões de Usuários e Telegram Premium

Leia o anúncio original em Inglês
700 Million Users and Telegram Premium

O Telegram se tornou um dos top 5 aplicativos mais baixados em todo o mundo em 2022 e agora tem mais de 700 milhões de usuários ativos mensais. Esse crescimento é apenas por recomendações pessoais – o Telegram nunca pagou para anunciar os aplicativos.

Como o Telegram continua crescendo rapidamente, muitos usuários expressaram sua vontade de apoiar a nossa equipe. Hoje estamos lançando o Premium Telegram Premium – uma assinatura que permite dar suporte ao desenvolvimento contínuo do Telegram e dá acesso a recursos adicionais exclusivos.

Isso nos permitirá oferecer todos os recursos que os usuários pediram ao longo dos anos, enquanto preservamos o acesso gratuito ao mensageiro mais poderoso do planeta.

Premium Telegram Premium

Ao assinar o Telegram Premium, os usuários desbloqueiam limites dobrados, carregamentos de arquivos de 4 GB, downloads mais rápidos, stickers exclusivos e reações, gestão aprimorada de chats - E muito, muito mais.

Ao mesmo tempo, todos os recursos existentes que os usuários esperaram e confiam por quase uma década permanecem gratuitos. Além disso, usuários não premium poderão desfrutar de alguns dos benefícios do Premium: por exemplo, baixar os documentos extragrandes e visualizar stickers enviados por usuários premium, bem como tocar para aumentar os contadores nas reações premium que já foram adicionadas a uma mensagem.

As contribuições dos assinantes premium ajudarão a melhorar e expandir o aplicativo nas próximas décadas, enquanto o Telegram permanecerá gratuito, independente e manterá os nossos valores em primeiro lugar, redefinindo como uma empresa de tecnologia deve operar.

Premium Uploads de 4 GB

Qualquer usuário pode fazer upload de arquivos e mídias grandes, cada um com até 2 GB de tamanho e desfrutar de armazenamento ilimitado na Nuvem do Telegram gratuitamente. Com o Telegram Premium, os assinantes agora poderão enviar arquivos de 4 GB – espaço suficiente para 4 horas de vídeo 1080p ou 18 dias de áudio de alta qualidade.

Todos os usuários do Telegram podem baixar esses documentos extragrandes, independentemente de serem assinantes do Telegram Premium.

Premium Downloads Mais Rápidos

Os assinantes do Premium podem baixar mídias e arquivos na velocidade mais rápida possível. Você pode acessar tudo no seu armazenamento em nuvem ilimitado tão rápido quanto sua rede pode oferecer.

Premium Limites Dobrados

Os usuários Premium obtêm limites maiores para quase tudo no aplicativo. Com o Premium, você pode acompanhar até 1.000 canais, criar até 20 pastas de chat com até 200 chats cada, adicionar uma quarta conta a qualquer aplicativo do Telegram, fixar 10 chats na lista principal e salvar até 10 stickers favoritos.

Doubled limits for almost everything in the app

Você também pode escrever uma bio mais longa e incluir um link nela. Da mesma forma, o Premium permite adicionar mais caracteres às legendas das mídias. Encontrar a maneira certa de responder a qualquer mensagem será mais fácil com até 400 GIFs favoritos. Por fim, os usuários Premium podem reservar até 20 links públicos t.me, destacando qualquer grupo ou canal que você criar com um link curto e conciso.

Premium Voz para Texto

As mensagens de voz podem ser convertidas em texto para aqueles momentos em que você não quer ouvir, mas quer ver o que elas dizem. Você pode avaliar as transcrições para ajudar a melhorá-las.

Premium Stickers Únicos

Dezenas de stickers agora têm impressionantes animações em tela cheia, que os usuários Premium podem enviar em qualquer chat para adicionar emoção extra e efeitos expressivos visíveis para todos os usuários. Essa coleção de stickers premium será atualizada mensalmente pelos artistas do Telegram.

Você pode encontrar rapidamente stickers Premium de todos os seus pacotes em uma seção dedicada do painel de stickers, abaixo de 'Usados Recentemente'.

Premium Reações Únicas

Os usuários premium também desbloqueiam mais maneiras de reagir às mensagens, com mais de 10 novos emojis como 👌😍❤️‍🔥💯 (e os novos favoritos 🤡🌭🐳).

Premium Gestão de Conversas

O Telegram Premium inclui novas ferramentas para organizar sua lista de conversas – como alterar sua pasta de chats padrão para que o aplicativo sempre abra em uma pasta personalizada ou, por exemplo, Não Lidas em vez de Todos os Chats.

Para alterar sua pasta padrão, pressione e segure uma pasta em sua lista de chats > Reordenar > e arraste sua pasta preferida para o primeiro espaço.

Além disso, os assinantes podem ativar uma configuração em Privacidade e Segurança para arquivar e silenciar automaticamente novos chats, ajudando a organizar até mesmo as listas de chat mais movimentadas.

Premium Fotos de Perfil Animadas

Os vídeos de perfil de usuários premium serão animados para todos em todo o aplicativo, incluindo nas conversas e na lista de chats. Deixe que todos vejam seu novo visual ou use sua criatividade com uma animação em loop exclusiva.

Premium Emblemas Premium

Todos os usuários premium recebem um Premium emblema especial que aparece ao lado de seus nomes na lista de chats, cabeçalhos de chats, e listas de membros nos grupos – mostrando que eles ajudam a dar suporte ao Telegram e fazem parte do clube que recebe novos recursos primeiro.

Premium Ícones Premium do App

Novos ícones estão disponíveis para usuários premium adicionarem à tela inicial e combinar melhor com sua personalidade ou papel de parede. Escolha entre uma estrela premium, céu noturno ou avião turbo.

Premium app icons

Premium Sem Anúncios

Em alguns países, as Mensagens Patrocinadas são exibidas em canais públicos grandes de um-para-muitos. Esses anúncios minimalistas e que levam a privacidade em consideração ajudam a suportar os custos operacionais do Telegram, mas não serão mais exibidos para assinantes do Telegram Premium.

As assinaturas premium ajudam o Telegram a pagar não apenas as despesas adicionais dos recursos premium, mas também suportam a versão gratuita do Telegram para todos.

Melhorias para Todos

Ao mesmo tempo em que iremos lançar recursos mais interessantes para assinantes Premium, continuaremos implementando recursos gratuitos disponíveis para todos e faremos isso mais rápido que qualquer outros aplicativos muito populares. Esta atualização não é exceção – ela adiciona solicitações de participação para grupos públicos, uma tela animada para compartilhamento externo, descrições de bots aprimoradas e muito mais.

Solicitações de Participação para Grupos Públicos

Grupos públicos agora podem habilitar solicitações de participação – permitindo que admins do grupo revisem novos membros antes de aprová-los para escrever no chat. Os usuários que abrem o grupo podem tocar em 'Solicitar Entrada', adicionando sua solicitação a uma lista que somente admins podem acessar.

Request to join a public group

Admins podem entrar em contato com os membros que desejam participar e conversar para falar sobre as regras, verificar se eles são adequados ou até planejar uma festa de boas-vindas. Quando um admin entra em contato, o Telegram informa ao usuário que ele está entrando em contato como admin do grupo.

Donos de grupos públicos podem ativar as solicitações de participação em Dados do Grupo > Editar > Tipo de Grupo > Quem pode enviar mensagens > selecione Somente membros > e ative Aprovar novos membros.

Selos de Verificação nos Chats

Figuras públicas e organizações podem verificar seu grupo, canal ou bot – recebendo um selo de verificação Selo de Verificação para mostrar aos usuários que as mensagens são provenientes de uma fonte confirmada. Além de perfis, resultados de pesquisa e lista de chats, esses selos agora aparecem na parte superior da conversa. Isso torna ainda mais fácil identificar fontes de informação verificadas.

Se você tiver o selo de verificação em pelo menos duas redes sociais, poderá verificar seu grupo, canal ou bot.

Bots Melhores

Os bots no Telegram podem ajudar você a fazer testes, aceitar pagamentos e até mesmo substituir sites inteiros. Pessoas desenvolvedoras de bots agora podem incluir uma foto ou vídeo na seção “O que esse bot pode fazer?” dos seus bots para exibir os recursos.

What can this bot do?

Os bots integrados ao menu de anexos Attach agora também podem trabalhar em grupos e canais, além de chats individuais.

A API de Bots é uma plataforma gratuita e aberta, disponível para todos. Se você deseja criar seu próprio bot, confira esta página.

Prévias de Chat Aprimoradas no Android

Esta atualização traz prévias de chat aprimoradas no mesmo nível do iOS. Agora você pode rolar por elas para ver todo o chat sem marcá-lo como lido. Novos botões foram adicionados para permitir que você marcar lido, silenciar, fixar ou excluir o chat.

Para abrir a prévia de um chat, basta pressionar e segurar a foto do perfil na sua lista de chats.

Salvamento Automático na Galeria no Android

A opção de salvar mídias automaticamente na Galeria está de volta com vigor renovado: agora, salvar mídias pode ser ativado e desativado separadamente para chats com usuários, grupos ou canais.

Save to Gallery Settings on Android

Compartilhamento Externo Aprimorado no iOS

Com a capacidade de enviar arquivos de até 2 GB (ou 4 GB), os usuários podem compartilhar de forma fácil grandes itens de mídia de outros aplicativos diretamente para o Telegram em qualquer plataforma. Isso economiza tempo e espaço de armazenamento – para que você não precise salvar o arquivo antes de enviá-lo no Telegram.

Ao enviar arquivos grandes compartilhados de outro aplicativo no iOS, agora você pode assistir a uma barra de progresso animada para descobrir se tem tempo suficiente para um chá ou se deve escolher o café expresso.

Criador de Foto de Perfil Animada no macOS

Os usuários no macOS agora têm uma maneira rápida de gerar uma foto de perfil personalizada – escolha qualquer sticker ou emoji animado como foco e adicione um fundo gradiente colorido. Você pode definir um para seu próprio perfil ou como uma foto de grupo ou canal – facilitando a criação de um ícone temático para chats sem pesquisar fotos de banco de imagens.

Para criar um desses, vá para Configurações ou uma página de Dados da Conversa, clique em Editar > clique na Foto do Perfil > selecione Sticker ou Emoji.

Mais Rápido e Mais Forte

Esta atualização inclui mais de 100 correções e otimizações para os aplicativos para dispositivos móveis e desktop, eliminando bugs, melhorando a velocidade e expandindo recursos menores também. Os usuários de iOS com os iPhones e iPads mais recentes obtêm animações significativamente mais suaves (120 FPS) em todo o aplicativo. Os usuários do Android notarão melhor qualidade de áudio e vídeo nas mensagens de voz e vídeo, além de opções para usar ícones alternativos do app, limpar todos os stickers recentes de uma só vez e traduzir bios de usuários ou descrições de chat.

Esta atualização está sendo lançada gradualmente. Se seu aplicativo não estiver oferecendo a atualização, por favor aguarde – pois a nova versão estará disponível em breve.

Obrigado

Hoje é um dia importante na história do Telegram – significando não apenas um novo marco, mas também o início da monetização sustentável do Telegram. Acreditamos que o desenvolvimento do Telegram deve ser impulsionado principalmente por seus usuários, não por anunciantes. Dessa forma, nossos usuários sempre continuarão sendo nossa principal prioridade.


19 de junho de 2022,
A Equipe do Telegram.