Temas de Chat, Emojis Interativos, Recibos de Leitura nos Grupos e Gravação de Transmissões ao Vivo

Leia o anúncio original em Inglês
Temas de Chat, Recibos de Leitura nos Grupos, Gravação de Transmissões ao Vivo e Emojis Interativos

A atualização de hoje dá a você o poder de definir temas diferentes para cada uma das suas conversas, gravar o vídeo e áudio das transmissões ao vivo, e ver recibos de leitura detalhados nos grupos. Também incluímos emojis interativos com efeitos em tela-cheia nas conversas privadas.

Temas de Chat

O Telegram tem dezenas de recursos para organizar as suas conversas e personalizar a aparência delas, desde Pastas até Papéis de Parede Animados. Nesta atualização, coordenação e decoração se juntam com os novos temas para as conversas individuais.

Os nossos designers criaram 8 temas que podem ser aplicados a conversas específicas no privado. Cada tema novo contém balões de mensagem com gradientes coloridos, papéis de parede animados e texturas de papel de parede únicas.

Tanto você quanto a outra pessoa pode escolher o tema para ambos os lados e fazer com que cada conversa seja facilmente reconhecível, mesmo quando os seus óculos estiverem perdidos por aí. Dessa forma você pode aplicar temas diferentes para os chats com colegas de trabalho e pessoas da família – e evitar enviar aquele vídeo por engano para o seu chefe de novo.

Para definir um tema para a sua conversa no Android, toque em ⋮ > Alterar Cores. No iOS, toque no Nome da Conversa > ⋯ > Alterar Cores. A outra pessoa na conversa verá o tema se estiver com a versão mais recente do Telegram.

Cada tema tem uma versão clara e escura e irá seguir as preferências de modo noturno do seu app – você pode manter no modo escuro o dia inteiro ou fazer com que as suas conversas sigam o sol.

Esses oito temas são apenas o começo – os nossos designers já estão trabalhando para adicionar mais.

Emojis Interativos

Amamos animar os emojis, mas há tempos em que até mesmo um grande coração pulsante – que faz o seu celular vibrar a cada batida! – não é suficiente para expressar os seus sentimentos.

Com um pouco de código, um pouco de desenho e muita magia negra, criamos uma forma de compartilhar emoções em tempo real. Envie um único 🎆 🎉 🎈 👍 💩 ou ❤️ para qualquer conversa privada, então toque no emoji animado para liberar um efeito em tela-cheia.

Se você e a outra pessoa estiverem com a conversa aberta, as animações e vibrações tocarão simultaneamente nos seus dispositivos – vocês se sentirão próximos mesmo quando muito distantes.

A outra pessoa na conversa verá os efeitos apenas se estiver com a versão mais recente do Telegram.

Os nossos artistas já estão de volta nas masmorras trabalhando em novos efeitos em tela-cheia para mais emojis animados.

Recibos de Leitura nos Grupos Pequenos

Os temas para as conversas, assim como os emojis interativos, atualmente funcionam em conversas privadas – mas esta atualização também traz grandes mudanças para os grupos.

No geral, as suas mensagens em grupos são marcadas como lidas (✓✓) assim que um dos membros lê elas. Agora, em grupos pequenos, você também pode selecionar a sua mensagem para ver quais membros do grupo leram.

Para proteger a privacidade dos usuários, os recibos de leitura nos grupos são armazenados por apenas 7 dias após o envio da mensagem. O Telegram não tem interesse em manter um registro de tudo que você viu.

Grave Transmissões Ao Vivo e Chats de Vídeo

O Telegram hospeda milhões de comunidades que podem criar eventos ao vivo para visualizadores ilimitados. Seja um evento único ou uma aula diária de álgebra, os admins agora podem gravar as Transmissões Ao Vivo e os Chats de Vídeo para publicar os momentos para quem perdeu.

Os admins podem iniciar uma gravação diretamente da Transmissão Ao Vivo ou do Chat de Vídeo usando o menu – com opções para gravar Áudio e Vídeo ou Apenas o Áudio. Para gravar o vídeo, escolha uma orientação para o arquivo final de vídeo – horizontal ou vertical. Depois que você encerrar a gravação ou finalizar a transmissão, o arquivo é enviado instantaneamente para as suas Mensagens Salvas.

Toque em ⋮ ou ⋯ para abrir o menu da transmissão e iniciar a gravação. Ao gravar, um ponto vermelho aparece próximo ao título da transmissão.

E isso deve te dar coisas suficientes para fazer até voltarmos com a próxima atualização. Como sempre, não deve demorar muito.


19 de setembro de 2021,
A Equipe do Telegram.