Videochamadas com até 1.000 Espectadores, Mensagens de Vídeo 2.0, Velocidade dos Vídeos, e Mais

Leia o anúncio original em Inglês
Videochamadas com até 1.000 Espectadores, Mensagens de Vídeo 2.0, Velocidade dos Vídeos, e Mais

Esta atualização eleva o nível do vídeo. As videochamadas em grupo agora têm até 1.000 espectadores, as mensagens de vídeo são gravadas em qualidade mais alta e podem ser expandidas, os vídeos tradicionais podem ser assistidos nas velocidades 0.5x ou 2x. Também adicionamos compartilhamento de tela com som para todas as videochamadas, incluindo as conversas no privado – e muito mais.

Videochamadas em Grupo 2.0

As videochamadas em grupo permitem que até 30 usuários transmitam o vídeo tanto da câmera quanto da tela – e agora até 1.000 pessoas podem assistir qualquer coisa, de aulas online a batalhas de rap.

Continuaremos a aumentar esse limite até que todos os humanos na Terra possam entrar em uma chamada em grupo para nos assistir cantar o iodelei e celebrar (em breve).

Para iniciar uma Videochamada em Grupo, crie um Chat de Voz na página de informações (ou no menu ⋮ no Android) de qualquer grupo em que você é admin – depois é só ativar o seu vídeo.

Mensagens de Vídeo 2.0

As mensagens de vídeo são uma forma rápida de dizer olá ou compartilhar o momento ao seu redor sem adicionar mais um vídeo à sua galeria. Agora elas têm qualidade maior e você pode tocar em uma mensagem de vídeo para expandi-la e aproveitar todos esses pixels adicionais.

Toque em uma mensagem de vídeo expandida para pausar e ter a oportunidade de avançar ou retroceder a reprodução caso tenha perdido algo.

Para gravar uma mensagem de vídeo, toque no ícone de microfone na barra de mensagem para mudar do modo de gravação de mensagem de voz para o modo de mensagem de vídeo. Toque e segure para gravar, depois toque no ícone de câmera para voltar ao modo de voz.

O áudio do seu dispositivo continuará tocando enquanto a gravação acontece para você cantar as suas músicas favoritas ou responder sem pausar o seu podcast. Além disso, gravar com a câmera traseira permite que você faça um gesto de pinça para aumentar o zoom e capturar à distância ou adicionar um efeito dramático (música sinistra não inclusa).

Velocidade dos Vídeos

Para assistir a vídeos de palestras ou movimentos de kung fu em câmera lenta, o player de mídia agora oferece compatibilidade com as velocidades 0.5x, 1.5x e 2x de reprodução. Nosso desenvolvedor para Android é fã de beija-flores, então o aplicativo dele também é compatível com a velocidade 0.2x.

Para alterar a velocidade de reprodução dos seus vídeos, toque em ⋮ no Android ou ⋯ no iOS ao assistir um vídeo em tela cheia.

No Android, você também pode tocar e segurar o botão 2x enquanto ouve mensagens de voz ou de vídeo para alternar entre as velocidades 0.5x, 1x, 1.5x e 2x.

Links de Etiquetas de Tempo

Desde 2019, é possível pular para um momento exato nos vídeos ou links do YouTube ao adicionar uma etiqueta de tempo na legenda, ou em uma resposta à mensagem – e agora você pode tocar e segurar nessas etiquetas de tempo na mensagem para copiar o link e compartilhar o momento em outro chat.

Compartilhamento de Tela com Som

O compartilhamento de tela foi adicionado às chamadas no privado também, e agora inclui o som do seu dispositivo ao transmitir em qualquer videochamada – por isso, certifique-se de fechar o Super Mario antes da sua vez de apresentar. Ou não, e use os efeitos de som do jogo.

Ao ativar o vídeo durante qualquer chamada, você pode deslizar para escolher uma câmera ou compartilhar a sua tela – e usar a prévia de vídeo para se certificar que tudo está perfeito antes de entrar no ar.

Para compartilhar a sua tela durante uma videochamada, toque no botão de câmera e selecione a sua tela como a fonte de vídeo.

Autoexcluir Após 1 Mês

As mensagens em qualquer chat podem ser configuradas para autoexclusão depois de 1 dia ou 1 semana – e agora 1 mês, caso os seus chats precisem ficar por um tempo até que um ciclo lunar esteja completo antes de desaparecerem.

Autoexcluir após 1 mês

Para ativar o temporizador no Android, toque em ⋮ > Limpar Histórico e escolha uma duração. No iOS, toque e segure em uma mensagem, toque em Selecionar > Limpar Chat (topo esquerdo da tela) > Ative o Autoexcluir.

Desenho com Precisão

O editor de mídia permite que você ilustre e decore as suas fotos e vídeos com desenhos, texto e stickers. Para adicionar detalhes com mais facilidade (ou um bigode perfeito e orelhas pontudas), a largura do seu pincel agora diminui conforme você dá zoom – te dando a precisão de um profissional.

Para alterar a largura do seu pincel a qualquer momento, arraste o ponto para cima a partir do seletor de cor.

O app do Telegram Desktop agora tem um editor de fotos próprio para cortar, rotacionar ou virar imagens – e adicionar desenhos ou stickers. Unicamente no desktop, a sua versão editada pode ser enviada como um arquivo sem compressão ao desmarcar a caixa Comprimir Imagens.

Animações de Senha

Se você estiver usando um papel de parede animado, ele também irá aparecer na tela da senha de bloqueio. A festa nunca para.

Recuperação de Senha e Lembretes

Adicionamos uma nova opção nas Configurações para te ajudar a praticar a sua senha de Verificação em Duas Etapas.

Pratique a sua senha de Verificação em Duas Etapas.

Se você esquecer a sua senha, há uma nova opção de redefinição de senha que funciona mesmo que você não tenha um email de recuperação – desde que você ainda esteja conectado à sua conta. O processo leva 7 dias e pode ser cancelado usando qualquer um dos seus dispositivos.

Animações ao Enviar Mensagens no Android

Como os emojis e stickers, as mensagens de texto têm animações leves – quando você aperta em Enviar, o seu texto se transforma suavemente no balão de mensagem enquanto voa para o chat. Os usuários no iOS receberam essas animações eficientes energeticamente na atualização anterior.

Nova Câmera no App no iOS

A câmera no app agora usa todos os níveis de zoom do seu dispositivo – incluindo 0.5 e 2x se disponíveis. Você também pode tocar e segurar para abrir uma roda de zoom que permite que você aumente ou diminua o zoom com precisão granular.

Para usar a câmera no app, toque no ícone 📎 na barra de mensagem e toque na câmera no menu de anexo.

Mais Para o iOS

Escolha vários destinatários para encaminhar mensagens tocando em 'Selecionar' no menu de encaminhamento e compartilhe os seus melhores memes com todos os seus melhores amigos.

TITLE

Rolar com dois dedos na lista de chats seleciona vários chats para ações em massa, como arquivar, apagar ou marcar tudo como lido.

As fotos de perfil agora seguem as mensagens conforme você rola a tela nos grupos para você saber quem enviou o que, mesmo quando o seu amigo enviar. palavra. após. palavra.

Novos Emojis Animados

Nenhuma atualização do Telegram está completa sem novos emojis animados. Como sempre, basta enviar um emoji sozinho na mensagem para ter um destes no chat:

E isso é tudo para a atualização de hoje, estamos trabalhando rápido na próxima – a uma velocidade 2x.


30 de julho de 2021,
A Equipe do Telegram.

Outras Novidades

استوری‌های گروه و ۸ قابلیت دیگر

تلگرام، با ۹ قابلیت جدید، مکالمات درون گروه‌ها را وارد مرحله جدیدی می‌کند و معنای ارتباط چند به چند را تغییر می‌دهد. از این پس، گروه‌ها می‌توانند استوری منتشر کنند و آن‌ها را به عنوان…
29 de fev de 2024

پیام‌های ذخیره شده 2.0، پیام‌های صوتی یک بار پخش‌شونده و ۸ قابلیت دیگر

۱۰ قابلیت جدید به تلگرام اضافه کردیم که شامل پیام‌های ذخیره شده‌ی ارتقا یافته، پیام‌های صوتی و ویدیویی یک بار مصرف که پس از پخش حذف می‌شوند،…
31 de jan de 2024

تماس‌های ارتقا یافته، جلوه‌ی تانوس و ربات‌های بهتر

در دهمین به‌روزرسانی سال ۲۰۲۳، تماس‌ها با افزایش عملکرد و کاهش میزان مصرف باتری بهبود یافته، جلوه‌ی جدیدی برای حذف پیام‌ها و چندین مورد…
31 de dez de 2023

ظاهر کانال، پست در استوری و موارد دیگر

در به‌روزرسانی کریسمس تلگرام، قابلیت تنظیم پس‌زمینه، اموجی وضعیت و لوگوی پروفایل برای کانال‌ها نیز فعال شده، کاربران می‌توانند پست‌های کانال‌ها را در استوری بازنشر کرده و امکان هدیه…
23 de dez de 2023