Autoexcluir, Widgets e Links de Convite Que Expiram

Leia o anúncio original em Inglês
Autoexcluir, Widgets e Links de Convite Que Expiram

Esta atualização traz um timer para autoexcluir mensagens em qualquer chat, assim como novos links de convite flexíveis e acesso mais rápido aos seus chats com os widgets na tela inicial. Além disso, os grupos agora podem ter membros ilimitados.

Autoexcluir Mensagens

Algumas conversas não são feitas para durar para sempre, e é por isso que os usuários do Telegram podem apagar mensagens para todos os participantes em uma conversa a qualquer momento, sem deixar rastros. Desde 2013, os usuários também podem definir um timer de autodestruição para mensagens nos Chats Secretos.

A partir de hoje, você pode ativar um timer para autoexcluir em todos os seus chats no Telegram, isso irá apagar automaticamente as mensagens para todos os participantes em 24 horas ou 7 dias depois do envio.

O autoexcluir apenas se aplica às mensagens enviadas após o timer ser ativado, as mensagens anteriores continuarão no chat. Ao contrário dos Chats Secretos, a contagem regressiva começa quando as mensagens são enviadas, e não só quando são lidas.

Para ativar o timer no Android, toque em ⋮ > Limpar Histórico então escolha uma duração.
No iOS, toque e segure na mensagem, toque em Selecionar > Limpar Chat (topo esquerdo) > Ativar Autoexcluir.

Todas as mensagens mostram uma contagem regressiva para a autoexclusão – basta tocar na mensagem no Android ou tocar e segurar no iOS para dar uma olhada. 🕵️

Tempo antes da expiração

Em grupos e canais, apenas os admins podem ativar ou modificar o timer.

Widgets na Tela Inicial

Para acesso instantâneo aos seus chats mais importantes, adicione um Widget do Telegram à sua tela inicial. O Widget de Chat mostra uma prévia das suas mensagens recentes, enquanto o Widget de Atalhos mostra somente os nomes e fotos de perfil.

No Android, os chats e mensagens no widget estarão sempre atualizados, e você pode ampliar o widget para usar mais espaço da sua tela inicial. No iOS, os widgets só podem obter dados atualizados de vez em quando e não podem ser ampliados – isso acontece devido às limitações do sistema.

Para adicionar um widget, toque e segure na sua tela inicial, então toque em Widgets no Android ou no botão (+) no iOS e encontre o Telegram.

Links de Convite Que Expiram

Os links de convite são uma forma rápida e fácil de trazer 1 ou 1 milhão de pessoas aos seus grupos ou canais. Além do link de convite principal, donos e admins agora podem criar links de convite adicionais com duração limitada, limite de usos, ou ambos.

Qualquer link de convite pode ser convertido em um Código QR escaneável para colocar em tudo, desde brochuras até painéis gigantes. Você também pode ver quais usuários entraram usando cada link de convite para ver de onde os novos membros vieram ou qual formato tem sido mais efetivo para o crescimento. 🚀

Para ver e gerenciar os links de convite, toque para abrir o perfil do seu Canal ou Grupo > Editar > Links de Convite. Toque em (⋮) ou (⋯) para converter um link em Código QR.

Grupos com Membros Ilimitados

Os grupos do Telegram permitem que até 200.000 membros troquem mensagens, mídias e stickers. Os grupos que se aproximam do limite agora podem ser convertidos em Grupos de Transmissão que permitem membros ilimitados.

Converter o grupo em um Grupo de Transmissão faz com que apenas admins possam enviar mensagens, mas os membros ainda podem entrar em chats de voz.

Os Grupos de Transmissão são ideais para grandes comunidades, em que pessoas podem participar de entrevistas exclusivas, notícias ou conversas casuais.

Melhorias na Importação de Chats

Nossos desenvolvedores continuam a refinar e expandir o recurso de importação de chats adicionado ao Telegram no mês passado. Com a atualização de hoje, as mensagens importadas serão organizadas de acordo com a data original se forem adicionadas a um chat no Telegram que tem menos de 1.000 mensagens.

Organizar pela data original está atualmente disponível ao importar para todos os chats individuais, todos os grupos recém-criados e grupos menores existentes.

Melhorias no Sistema de Denúncias

O Telegram lida com milhões de denúncias de usuários todos os meses para ter certeza de que a plataforma não será usada de forma inapropriada. Para ajudar a tornar as coisas mais eficientes, agora vamos sempre pedir que você selecione mensagens específicas ao enviar uma denúncia.

Adicionalmente, todas as opções de denúncia permitem que você adicione um comentário para dar mais contexto – como, por exemplo, ao denunciar contas falsas.

E Mais Emojis Animados

Uma nova atualização sempre quer dizer novas animações também, então aproveite para testar os novos personagens abaixo ao enviar o emoji sozinho na mensagem em qualquer chat.

Isso é tudo de mudanças por hoje, esta mensagem agora irá autoexcluir em 3, 2, 1 … opa. Deixa para lá, isto é um post de blog e não faz isso ainda. 😅


23 de fevereiro de 2021,
A Equipe do Telegram.

Outras Novidades

Гісторыі ў суполках і яшчэ 8 магчымасцей

Telegram выводзіць камунікацыю ў суполках на новы ўзровень — з 9 новымі магчымасцямі. Цяпер суполкі могуць размяшчаць гісторыі і захоўваць іх як допісы на сваёй старонцы профілю. Можна…
29 de fev de 2024

Захаваныя паведамленні 2.0, аднаразовыя галасавыя і відэапаведамленні, і яшчэ 8 новых магчымасцей

На працягу студзеня мы дадалі 10 новых магчымасцей у Telegram – сярод якіх палепшаныя захаваныя…
31 de jan de 2024

Палепшаныя выклікі, эфект распылення і новы функцыянал ботаў

Дзясятае абнаўленне Telegram у 2023 дадае абноўленыя выклікі з лепшай прадукцыйнасцю і меншым спажываннем зараду батарэі, новы эфект распылення…
31 de dez de 2023

Налады выгляду каналаў, адпраўка допісаў у гісторыях і шмат чаго яшчэ

З сённяшнім абнаўленнем любы карыстальнік зможа апублікоўваць допісы з каналаў як гісторыі, каналы атрымаюць пашыраныя налады выгляду,…
23 de dez de 2023